MatériaMais Notícias
da betobet: O ex-presidente da CBF, José Maria Marin, deixou em agosto a sociedade de uma suas empresas, a JMN Empreendimentos e Participações, até então responsável por gerenciar os imóveis do dirigente.
continua após a publicidade
da poker: De acordo com o “Globoesporte”, Marin repassou sua participação na empresa, de R$ 91.800,00, para sua esposa Neusa, que já detinha parcela idêntica.Marcus Vinicius Marin, filho do casal, detém os outrosR$ 122.400 do capital social da JMN Empreendimentos e Participações.
Acusado de corrupção no Escândalo Fifa, o ex-presidente da CBF está preso em Zurique, na Suiça, desde maio, quando uma ação da Justiça Americana prendeu Marin e outros seis dirigentes ligados à entidade.
continua após a publicidade
Além da saída de José Maria Marin, a JMN Empreendimentos e Participações sofreu alterações em seu contrato social. Uma cláusula protege a empresa de “assumir obrigações em favor de terceiros, bem como onerar ou alienar bens imóveis da sociedade sem a autorização expressa de todos os sócios”.
Além disso, foi incluído um parágrafo que cita o artigo 1.011 do Código Civil Brasileiro, que proíbe pessoas condenadas por “crime falimentar, de prevaricação, peita ou suborno, concussão, peculato; ou contra a economia popular, contra o sistema financeiro nacional, contra as normas de defesa da concorrência, contra as relações de consumo, a fé pública ou a propriedade” de administrarem empresas.
continua após a publicidade