Entenda como a chegada de Artur pode ter afetado a utilização de Endrick no Palmeiras

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O Palmeiras vive ótima fase na temporada e segue favorito nas três competições que disputa. Acontece que há sempre um “porém” ou outro, e uma situação que gera certo debate sobre o time é a utilização de Endrick. Apesar de muitas especulações sobre o que tem afastado o jovem da equipe titular, a verdade é que se trata de uma opção puramente tática do técnico Abel Ferreira, proporcionada principalmente pela chegada de Artur.

continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasOLHAR DO PORCO: Artilheiro top 10 na Libertadores, Rony afirma: ‘Vou seguir lutando pelo meu clube!’Palmeiras25/05/2023PalmeirasEntenda qual é a novidade do Palmeiras nos treinos de preparação dos goleiros: ‘Não existe no Brasil’Palmeiras25/05/2023PalmeirasPalmeiras se reapresenta após vitória na Libertadores e já foca em duelo pelo BrasileirãoPalmeiras25/05/2023

da prosport bet: + Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Depois de ser decisivo e ajudar o Verdão a ser campeão brasileiro de 2022, Endrick não tinha outro caminho que não fosse começar 2023 não apenas no elenco principal, mas como titular do time. Já negociado com o Real Madrid e sem qualquer “novela” para atrapalhar sua trajetória no clube sua entrada de vez no 11 inicial era até óbvia, lembrando que Scarpa sairia e deixaria uma lacuna na formação de ideal de Abel. O ataque com Veiga, Rony, Dudu e Endrick passava a ser realidade.

+ Não perca nenhum lance do Verdão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Acontece que no futebol nem sempre a matemática é exata. Embora o time tenha iniciado a temporada muito bem, com dois títulos e seguindo como a equipe mais forte do país, Endrick demorou a marcar seu primeiro gol no ano. Foram 12 jogos de jejum em 2023 até balançar a rede na primeira partida da final do estadual. Ele ainda marcou no jogo da volta, que definiu a taça para o Alviverde e poucos dias depois deixou sua marca na estreia do Brasileirão, contra o Cuiabá. De lá para cá, porém, ele não mais foi titular e ficou cinco jogos sem entrar em campo.

continua após a publicidade

Depois de não ser utilizado também contra o Cerro Porteño, o LANCE! buscou informações se tem havido algum tratamento diferenciado com o atleta ou se há algum problema que esteja afetando a presença da joia no time. Nas diferentes fontes consultadas pela reportagem, a resposta foi a mesma: “opção de Abel Ferreira”. Endrick segue a mesma preparação de seus companheiros e tem uma equipe fora de campo para cuidar de todas as suas necessidades. Nos treinos, é muito elogiado pela sua entrega e dedicação, inclusive pelos mais experientes do grupo.

Quando todas as vertentes apontam para a “opção de Abel”, fica até mais fácil buscar explicações. A formação ideal do Palmeiras, embora o português tenha tentando alternativas, é aquela com Rony como “falso 9”. É muito claro que o camisa 10 não vai sair do time, é peça fundamental para a engrenagem funcionar. Dessa forma, sobram apenas as vagas nas pontas ou na meia. Dudu é outro titular absoluto em uma ponta, então uma dessas vagas é dele. Veiga é mais um garantido, restando apenas um lugar no ataque.

continua após a publicidade

+ OLHAR DO PORCO: Quando não há mais o que falar do Palmeiras, o que a gente faz?

Abel Ferreira já vinha pedindo um reforço para essa posição e ele queria um ponta canhoto rápido. Na cabeça do técnico, era a peça que faltava para fechar esse 11 ideal depois da saída de Scarpa. A contratação não veio no início do ano, por isso a tentativa com Rony pela ponta e Endrick pelo meio, que acabou por ser abortada quando tentou Tabata pela direita e Rony de volta ao centro. Mas aí a diretoria conseguiu fechar a chegada de Artur, do Bragantino, que estreou entre as duas finais do Paulistão e não mais saiu do time titular.

Não é à toa que desde aquela época Endrick não é titular. O garoto até teve seu lugar na estreia do Brasileirão, mas quando Rony estava se recuperando de cirurgia. A presença de Artur, como o próprio Abel afirmou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Cerro, atende a todas as necessidades que a comissão técnica entendia precisar para aquela função, que é atacar e defender na mesma proporção e ainda entregar gols e assistências para finalizações. Artur parece estar jogando no time de Abel há muito tempo, mas faz apenas dois meses.

Neste momento, o português acredita que Endrick não é opção que possa fazer essa função pela ponta e na verdade, briga por uma chance no lugar de Rony, mas tem a concorrência de López e Navarro, que cresceram de produção ultimamente. Nesta temporada, a joia palmeirense entrou em campo em 22 jogos e marcou quatro gols, sendo o quinto maior artilheiro do elenco até aqui. Endrick faz parte dos planos da comissão técnica e é tratado como um excepcional jogador no clube, mas neste momento há um trio na frente que não dá espaço.

Related Posts

Palmeiras finaliza nova saída, mas chega ao Paulistão com apenas uma novidade

MatériaMais Notíciasda poker: O Palmeiras acertou o empréstimo de Micael para o Inter Miami e concluiu nova movimentação no mercado de transferências.

Hugo Calderano estreia 2026 contra 'algoz-freguês' do circuito

MatériaMais Notíciasda betsul: Hugo Calderano inicia sua jornada em 2026 com um desafio de peso. O mesatenista brasileiro estreia no WTT Champions de

You Missed

Hugo Calderano estreia 2026 contra 'algoz-freguês' do circuito

Palmeiras finaliza nova saída, mas chega ao Paulistão com apenas uma novidade

Juninho Pernambucano critica gol irregular do Flamengo: 'Campeonato devia ser decidido na bola'

De muleta, Maradona dança no vestiário após vitória no México

Ex-namorada de Neymar se casa com empresário no interior de São Paulo

Globo impede Band de transmitir jogos do Cruzeiro na Série B e exibição na TV aberta não deve sair

Game
Register
Service
Bonus